• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade
    Nosso corpo administrativo é formado por profissionais graduados em áreas pontuais. Este fator minimiza gastos administrativos de nosso empreendimento.

    Entenda como fazemos...

Notícia

PIX terá em breve mais segurança para os usuários

As medidas propostas no Fórum PIX estão sendo discutidas e aprimoradas internamente

Em nota, o Banco Central -BC informou que, diante do aumento de fraudes e golves envolvendo o PIX, providências para ampliar a segurança meio de pagamento eletrônico instantâneo e gratuito oferecido a pessoas físicas e jurídicas, estão “sendo discutidas e aprimoradas internamente”. Contudo, ainda não há uma data específica para que essas medidas sejam efetivadas.

“As medidas propostas no Fórum PIX estão sendo discutidas e aprimoradas internamente. Seus contornos definitivos dependem ainda de apreciação das áreas técnicas do BC, além de avaliação pela Diretoria Colegiada e outras instâncias decisórias. Por isso, neste momento, não há um cronograma para a publicação e vigência de eventuais medidas”, disse o BC.

A ideia do Banco Central é endurecer as normas para controlar a utilização das chamadas “contas laranjas”, utilizadas pelos criminosos para pulverizar o dinheiro das vítimas. Segundo um documento divulgado na página do BC, uma das novidades que serão apresentadas em breve é a concretização de um sistema que notifica automaticamente a separação de valores, que ocorre quando o criminoso transfere imediatamente o valor desviado para várias outras contas, dificultando assim o rastreio.

A previsão é que o próximo fórum para discutir o tema ocorra em dezembro deste ano.

Da Redação do Portal Dedução