• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade
    Nosso corpo administrativo é formado por profissionais graduados em áreas pontuais. Este fator minimiza gastos administrativos de nosso empreendimento.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Núcleo é criado para apoiar o empreendedorismo em Roraima

Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no prédio da Seadi.

Com a ideia de ampliar a gestão de serviços, comércio, indústria, agricultura empresarial e agricultura familiar no Estado, a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) criou a Unidade de Apoio ao Empreendedor (UAE). O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no prédio da pasta (avenida General Penha Brasil, 1121, bairro São Francisco).

Segundo Max Fraga, coordenador de Competitividade Industrial e Comercial, o objetivo do núcleo é aprimorar as atividades de gestão empreendedora em Roraima.

“A UAE nasce como um apoio direto aos trabalhadores buscando tornar mais eficaz as atividades comerciais, estimulando capacitação e treinamentos, orientando os meios empresariais na sua formalização, atuando ainda em parceria com a Fier (Federação das Indústrias), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Junta Comercial, Sefaz (Secretaria da Fazenda), Desenvolve RR e demais bancos, fomentando incentivos fiscais, linhas de crédito e orientações estratégicas para a efetiva segurança dos negócios”, explicou.

“Estamos constantemente implementando políticas de desenvolvimento voltadas para o aumento da produtividade, da competitividade e do empreendedorismo de negócios, estimulando também a criação de mecanismos que facilitem a atração de parcerias”, destacou o secretário de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, Emerson Baú.

Segundo o governador Antonio Denarium (Progressistas), o aperfeiçoamento de políticas públicas se faz necessário para a evolução da produtividade roraimense. “Com a criação da Unidade de Apoio ao Empreendedor colocamos em prática a execução de ações que ampliam as necessidades da indústria, do comércio e serviços que promovem a produção originária do nosso Estado no mercado interno e externo. E este é um grande projeto que temos realizado nos últimos anos, incluindo as vantagens de financiamentos, desburocratização e sustentabilidade com foco nas micro e pequenas empresas pela geração de emprego e renda”, concluiu.