• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade
    Nosso corpo administrativo é formado por profissionais graduados em áreas pontuais. Este fator minimiza gastos administrativos de nosso empreendimento.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Bancos fecham no próximo dia 12, feriado de nossa senhora Aparecida?

FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BANCOS (FEBRABAN) CONFIRMA QUE AGÊNCIAS BANCÁRIAS NÃO TERÃO ATENDIMENTO AO PÚBLICO NA DATA

As agências bancárias de todo o país ficarão fechadas na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, feriado de Nossa Senhora Aparecida. A decisão foi confirmada pala Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entidade que representa as instituições financeiras.

De acordo com a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, feriados oficiais não são considerados dias úteis para fins de operações bancárias, assim como os sábados e domingos.

Na data, o cliente poderá utilizar as áreas de autoatendimento (caixa eletrônico), bem como os canais digitais e remotos, como aplicativo e internet banking. O atendimento presencial ao público retorna normalmente na quinta-feira, 13, em todas as cidades onde não houver feriado municipal.

CONTAS DE CONSUMO

A Febraban informou que as contas de consumo com vencimento para 12 de outubro poderão ser pagas no próximo dia útil, sem nenhum acréscimo. Estão incluídas as cobranças de água, energia, telefone, internet e outras.

Em geral, os tributos costumam ser emitidos com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, explica o diretor-adjunto de Serviços da entidade, Walter Tadeu de Faria.

“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento”, acrescenta o executivo.

Fonte: Edital Concursos Brasil / R7 Economia