• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade
    Nosso corpo administrativo é formado por profissionais graduados em áreas pontuais. Este fator minimiza gastos administrativos de nosso empreendimento.

    Entenda como fazemos...

Notícia

7 benefícios para implementar para os colaboradores

Soluções B2B têm ajudado empresas de todos os setores a aumentar o potencial de engajamento e a reduzir turnover

Os benefícios são fundamentais para motivar os funcionários já presentes nas empresas e também para atrair e reter novos talentos. Além disso, eles ajudam a aumentar a produtividade dos times, trazer resultados positivos e auxiliar na melhoria do ambiente de trabalho. É essencial que a empresa faça uma pesquisa interna para ouvir as necessidades e saber adquirir os benefícios adequados.

Segundo o Employee Benefits Studio em 2019, mais de 55% dos colaboradores são atraídos por benefícios na hora de escolher a empresa que vão trabalhar. Na mesma pesquisa, com dados de 2020, 69% dos empregados se sentem mais leais aos empregadores por conta da gama das soluções.

Além dos benefícios tradicionais como Vale Transporte, Vale Alimentação e Plano de Saúde, para ter um diferencial é importante escolher benefícios para atrair novos colaboradores. Conheça sete empresas que oferecem benefícios B2B para ajudar outras empresas a investirem na atratividade de novos e atuais colaboradores:

Economia na compra de medicamentos

A Funcional Health Tech é responsável por conectar de forma tecnológica as cadeias de saúde para gerar eficiência e sustentabilidade. A Health Tech oferece serviços e produtos com o propósito de gerar inteligência para a jornada da saúde das pessoas e acredita que a saúde vem sempre em primeiro lugar. Entre os produtos disponibilizados para que empresas e RHs forneçam a seus colaboradores está o Benefício Farmácia. O subsídio facilita a adesão e o acesso aos tratamentos medicamentosos, contribuindo com a sustentabilidade da saúde nas empresas.

São mais de 19 mil farmácias participantes da rede que a Funcional Health Tech assegura economia com medicamentos. Apenas em 2021 a economia deste gasto registrada pela empresa foi de R$190 milhões.

Acesso facilitado a cirurgias e a consultas médicas

Após oferecer pacotes cirúrgicos completos com preços e condições de pagamento facilitados para clientes B2C, a Vidia, startup que conecta pessoas que não têm plano de saúde a hospitais privados, agora conta com um programa B2B, voltado para empresas que desejam ofertar descontos em consultas médicas, psicológicas e nutricionais, exames e medicamentos, além de cirurgias eletivas – nos casos em que há a indicação – e plásticas. O programa funciona como um clube de benefícios em saúde. A healthtech está presente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e deve chegar a outras capitais até o final de 2022.

Ensino profissionalizante online

A Nubbi, edtech com sede em Poços de Caldas-MG, oferece capacitação como benefício para colaboradores de empresas dos mais variados segmentos. Por meio da Leveduca, plataforma de educação com foco em qualificação profissional, a startup conta com mais de 190 conteúdos que vão desde treinamentos de Normas Regulamentadoras (NR) para a indústria até cursos voltados para o desenvolvimento de softskills. Além do funcionário, o benefício de acesso à plataforma é extensivo aos familiares, que também podem utilizar os cursos como forma de atualização do currículo.

Oferta de crédito sustentável para funcionários
A fintech concede e faz gestão de crédito sustentável para funcionários, oferecendo produtos como o Crédito Consignado com Desconto em Folha, Saque-Aniversário FGTS ou Adiantamento de Salário. A Paketá conta hoje com cerca de 1800 empresas conveniadas, atendendo em média 210 mil colaboradores que são beneficiados em todo país com a solução da plataforma, que utiliza dados e tecnologia para oferecer crédito de maneira contextualizada para o perfil e momento de cada colaborador. Com a possibilidade de ter uma oferta de crédito 100% online, a fintech ainda facilita o trabalho das equipes de RH no processo de avaliação e aprovação do crédito para os funcionários. Para as empresas, a solução impacta diretamente nas taxas de absenteísmo e produtividade dos colaboradores, e pode atender a companhias de todos os portes e segmentos.

Inglês especializado para áreas técnicas
Programa líder em soluções de aprendizagem de inglês especializado em conteúdos profissionais e técnicos, que oferece o benefício de capacitação de colaboradores para as empresas. Reconhecida como pioneira em tecnologia pelo Fórum Econômico Mundial, a Slang usa tecnologia modular para permitir que as empresas parceiras criem jornadas de aprendizagem dinâmicas e otimizadas que se adaptem às necessidades de cada usuário, garantindo uma experiência hiperpersonalizada e única.

As jornadas de aprendizagem são modulares, centradas em áreas de especialização, como RH, Design, entre outros, e podem ser definidas pelas empresas para que seus colaboradores tenham acesso a melhor combinação de cursos direcionada para sua função. Atualmente, a plataforma oferece mais de 200 cursos, com os quais é possível avançar tanto em conhecimentos específicos de cada profissão ou indústria, como complementar o aprendizado em outros temas de interesse – como inglês para turistas, soft skills e inglês básico

Foco na saúde mental com acesso à psicólogos

A Vittude é referência no desenvolvimento de programas de saúde mental para empresas. Oferece uma solução completa em diagnóstico, educação emocional, aculturamento de saúde mental e psicologia online. Seu corpo clínico garante credibilidade técnica e curadoria rigorosa no credenciamento de psicólogos, além de desenvolver escalas psicométricas que apoiam empresas na jornada de maturidade em saúde mental. Atende mais de 170 clientes, entre eles Grupo Boticário, Banco do Brasil, Olist, SAP, Telhanorte, Tumelero e L’Oreal, possuindo mais de 600 mil pessoas beneficiadas por suas soluções. A empresa já recebeu mais de R$40 milhões em investimentos dos fundos Crescera Capital, Redpoint eVentures, Scale Up Ventures e Superjobs.vc

Autocuidado para colaboradores

A UAUBox é uma beautytech data driven que conecta marcas, content creators e consumidores através de dados e tecnologia. Suas boxes, distribuídas mensalmente em todo o país, contém produtos de marcas como Natura, The Body Shop, L’Occitane, Dailus e Eudora. Priorizando a autoestima, o conhecimento e o empoderamento em cada ação e produto que leva para a sua base de clientes, a UAUBox também possui um benefício corporativo para as empresas que querem apostar no autocuidado de seus colaboradores.